Acessórios para manter a segurança do pet são sempre bem-vindos porque nada melhor do que soltar seu cachorro no gramado do parque e vê-lo correr livre e solto, não é mesmo? Mas se você morre de medo de perder o bichinho ou submetê-lo ao furto oportunista, alguns acessórios podem te ajudar deixar seu pet mais livre e, ao mesmo tempo, diminuir os riscos de perdê-lo pelo parque ou para terceiros.
- Continua soberana e em primeiríssimo lugar, a boa e velha chapinha de identificação, com cores, modelos e tamanhos diversos. Não esqueça de colocar o código de área (DDD) do número de telefone. Na praia, por exemplo, há pessoas de diferentes regiões e estados. O valor do acessório costuma ser pequeno (entre 5 e 35 reais), e pode evitar, além da perda de seu mascote, o peso da culpa de ter poupado em algo tão eficaz para a imediata identificação do cão perdido. Basta um celular e seu pet pode ser devolvido minutos depois de seu desaparecimento.
- Você também pode colocar um microchip em seu cachorro, mas vai precisar do bom senso de quem o encontrou para levá-lo até uma clínica veterinária e ter acesso ao seu cadastro. Nem todas as pessoas sabem que isso é possível.
- Guias que brilham no escuro facilitam visualização de seu pet também para motoristas e ciclistas. Já está disponível no mercado a coleira de LED, uma luz vibrante que pode brilhar de forma pulsada ou constante no pescoço do animal. E não pense que isso o incomoda, porque a iluminação não atinge seus olhos. Conversando com seus amigos, você de longe vê as estrepolias de seu pet mesmo com pouca – ou nenhuma! – luz natural. O acessório tem cabo USB e a bateria dura muitas horas quando ligada.
Os produtos desse post foram indicados ao Animal Print pela Cobasi.
Leia ainda: