Na dúvida de como está o conceito do seu gato em relação a você?Identifique os 11 sinais que o gato gosta de seu dono! Depois dessa leitura, ficará mais fácil saber se o gato gosta do dono porque você vai entender as demonstrações de afeto de seu mascote. Algumas, bem é verdade, até meio inconvenientes, mas a mais sincera maneira de dizer que gosta de você. Sendo assim, evite bloquear o que vem de forma tão espontânea de seu bichinho. Isso porque é o jeito de dizer que está satisfeito com o tutor que tem!
Conheça os sinais que o gato gosta do seu dono
1.Ronronar
À primeira vista um comportamento simples de gato, saiba que ronronar é o número um das manifestações de afeto dele. Esse é um exemplo de que seu gato está confortavelmente “zen” e feliz ao seu lado.
2. Mordidinhas
Se meio da “conversa”, o gato morder suavemente seu dedo é porque ele está bem à vontade de manifestar com você a cumplicidade trazida dos seus ancestrais selvagens. Com efeito, os felídeos brincavam entre eles quando filhotes com mordiscadas que significam toque sem pressão, um sinal de socialização entre os felinos mais primitivos.
3. Patas para cima
Antes de mais nada, saiba que colocar as patas para cima é extremamente perigoso para o gato. Isso porque é neutralizada toda a sua defesa, Contudo, se sente seguro a ponto de se deitar de costas e colocar as quatro patas à disposição de brincadeiras com seu tutor querido, um dos maiores sinais de submissão de seu mascote a você.
4. Enroscar as pernas
Outras delícia que mostram o quanto seu gato gosta de você é ele se enfiar debaixo das pernas do dono, ainda mais quando ele está com uma bandeja na mão, morrendo de sono e meio trôpego. Mas saiba que esta é uma das principais manifestações de afeto de seu bichano por você.
5. Balanço da cauda
Sim, típico deles! Do mesmo modo, balançar longamente a cauda de um lado para o outro é um dos sinais mais evidentes de que o gato gosta do dono!
6. Enfiar o pescoço debaixo do seu
Como saber se o gato gosta do dono? Ainda que ele esteja morto de cansado, segue a vontade de se enfiar dentro de você sempre que tiver oportunidade de fazer isso. Além de demonstrar uma gigantesca confiança no tutor, um gato que se enrosca no pescoço dele quer estar o mais próximo possível do que ele conhece como objeto de toque e socialização: a boca do tutor.
7. Patinhas no seu corpo
Sim, eles fazem carinho, do jeito deles, mas fazem. Aí cada tutor sabe a particularidade do seu gato demonstrar que gosta do dono. Alguns batem com as patas na cabeça, outros no joelho, nariz, brincam com os cabelos do tutor. As manifestações se desenvolvem durante a relação construída entre você e seu gato.
8. Trazer presentes
Às vezes é um rato recém-caçado, uma barata morta, mas nos casos mais brandos, um inocente brinquedo de gato. Saiba ainda que gatos de rua tem essa tendência, a de levar sua caça – ou seja, um camundongo – ou seu tutor. Isso não deixa de ser uma forma primitiva de mostrar laços de união: dividir a refeição com você. Vai encarar?
9. Seguir o tutor
É bom mas é ruim. Um exemplo disso é quando a gente se esquece de alguma coisa e dá meia volta para buscar já vai tropeçando pelos corredores para não cair sobre o gato que está ali, colado nas suas pernas. A princípio não é por falta de espaço na casa ou problemas de visão do seu gato. Isso acontece porque alguns gatos gravitam tanto em torno do dono que querem estar junto onde quer que ele vá.
10. Dormir junto
Embora seja maravilhoso para alguns, dormir com o gato pode comprometer seu sono. Isso porque você não mergulha na fase RAM e permanece ali, meio em vigília com medo de esmagar seu gato. Os alérgicos podem se incomodar com isso, mas para seu gato é muito importante dividir a “toca”com seu amigo. Ademais, gatos amam dormir em cima dos donos !
11. Faz festa quando você chega
Por fim, a maior das delícias de se ter um gato em casa. Assim que você põe os pés dentro de casa já se transformou no centro das atenções do seu gato. A vantagem de se ter gato em casa é justamente essa, uma companhia silenciosa que não perturba seu sossego, mas sabe te alegrar quando você põe os pés em casa.
Dica: antes de tudo, tenha sempre em mente o quanto é importante incentivar as manifestações espontâneas de afeto de seu gato por você.
O meu gato dorme comigo,as vezes ele puxa o meu cabelo é dá mordidinhas na minha cabeça.
Ele te adora 🙂
Uauuu meus gatos fazem tudo isso tbm são super mimados pela mamãe super coruja amooooooo demais ❤❤❤❤❤❤❤❤❤