É serio: pesquisa lançada nesta terça-feira (10) pela Netflix traz dados curiosos sobre o entretenimento humano quando o assunto é se afundar no sofá com o controle remoto na mão – e os espectadores de quatro patas estão em destaque nesse hábito.
De acordo com o levantamento da plataforma de streaming, é bem expressivo o número de brasileiros adultos que admitem não apenas dividir, mas ceder seu espaço para que seu companheiro de filmes possa estar bem confortável e assim assistir a maratona de filmes do dia.
A pesquisa – feita em 27 países e que contou com 50 mil respostas – revela que os pets brasileiros têm lugar de destaque na poltrona.
A justificativa desse apreço pode ser a mais absoluta isenção de atitude, já que que pets não palpitam durante os filmes, não exigem o controle remoto e nem criticam o que você está vendo, não é mesmo?
Mas nem tudo são flores: muitos donos admitem que, para ganhar a paciência de seu pet e convencê-lo a estar um pouco mais de tempo a seu lado, foi necessário apelar para petiscos e até mesmo ceder o lugar para que seu pet pudesse se esparramar do jeito que ele gosta.
Outra curiosidade é que donos de cães tendem a escolher séries com mais ação, enquanto os gateiros preferem ficção científica.
Veja a seguir os dados completos da pesquisa:
# 65% dos brasileiros elege seus animais de estimação como os melhores parceiros de maratonas na Netflix
# 37% dos brasileiros já buscaram o conforto dos seus amigos peludos durante uma cena triste ou mais assustadora
# 33% dos brasileiros já conversaram com seus animais de estimação sobre a série ou o filme a que estavam assistindo naquele momento
# 43% dos brasileiros já chegaram a sair de onde estavam sentados só para deixar seu animalzinho mais confortável
# 21% já “subornaram” seus pets com petiscos para conseguir assistir às séries mais um pouco
# 9% já chegaram ao ponto de desistir do que estavam vendo porque o pet não curtiu. É “cãoplicado” mesmo!
Saiba mais sobre a pesquisa clicando aqui