Você não sabe de onde vem a pulga no verão? Aproveite a estação para acabar com as pulgas! Para quem não sabe, o calor que se inicia é prato cheio para as pulgas que já começam a dar o seu alô. Apesar de muitos pets se quer saírem de suas casas, uma coceira suspeita e lá está aquela figura preta irritante tentando fugir da ponta de suas unhas e buscando refúgio em algum recôncavo no corpo de seu mascote. Quer acabar com as pulgas? Então preste atenção em alguns tópicos.
De onde vem tanta pulga no verão
Primeiramente, entenda que as pulgas não estão, necessariamente, em cima do seu mascote. Mas elas estão se reproduzindo e em pouco tempo podem chegar até ele.
Pulga que vem do vizinho
Se o pet é daqueles que não sai de casa e lá estão as danadas, preste atenção na situação dos vizinhos. Do chão, da grama, e até do telhado de sua casa elas podem estar vindo porque vieram dos gatos que livremente passeiam por entre os muros de seus vizinhos. Cachorros que passeiam na frente de sua casa e cheiram sua grama também podem estar largando ovos no seu jardim.
Pulga dos passarinhos
Também tem essa. Pulgas podem vir dos telhados até mesmo dos passarinhos que sobrevoam sua casa.
Onde a pulga gosta de ficar
Sentiu o drama? Se seu pet pega uma pulga hoje centenas de ovos podem estar em sua casa em poucas semanas. E a presença delas não será necessariamente sentida nos próximos dias, mas na primavera, quando o calor se mostrar mais constante e você não fazer essa correlação de onde veio tanta pulga em seu pet que, afinal, nunca sai de casa.
Fique de olho na pulga
- Locais que não recebem raios solares diretos, pouca humidade e calor constante, lá vem o pulgaredo.
- Frestas do parquê, carpetes, sofás,
- caminhas dos pets,
- terra seca
Como acabar com as pulgas
Estes são os locais onde os ovos costumam se criar. Sendo assim, uma boa higiene na casa ajuda a segurar o problema. Converse com seu veterinário o uso de borradores de venenos específicos para pulgas e carrapatos, mas geralmente se recomenda que o cachorro passe uns dias fora de casa porque o produto podem ser tóxico, em especial cães de porte pequeno.
No caso do corpo dos cães, eles devem tomar banho antipulgas na mesma época em que estiver sendo vendo o tratamento na casa contra o parasita. Se você tem gatos que vivem soltos, precisa colocar agentes publicitas no pescoço deles ou usar produtos de uso oral que ajudam a acabar com as pulgas. Ainda seguindo esse mesmo raciocínio, a melhor maneira de se prevenir é usando agente publicidas em forma de coleira, medicação ou pipetas, aquelas que se coloca sobre o pescoço do pet. Eles também ajudam a combater o parasita.