Não, não é normal cadela sangrar antes do parto, em hipótese alguma. E das três situações sugeridas, seu caso pode ser uma delas: ela está abortando, está com a vagina machucada ou está com tumor de Sticker. Neste último, a proximidade do parto e aumento uterino faz com que o mucosa alterada da vagina acabe sendo empurrada para fora do corpo. Por ser friável, isto é, por sangrar ao toque, pode dar impressão de estar sangrando. Algumas vaginites também podem cursar com um pouco de sangramento.
Não é normal cadela sangrar antes do parto
Mas o mais comum quando alguém leva cadela grávida para consultar sangramento é aborto. Mas veja bem, estamos falando se sangramento, de sangue saindo pela vagina. Algumas horas antes do parto é esperado secreção rosada ou esverdeada clara saindo da vagina de sua mascote, mas isso não é sangue. O cheiro também é característico, não é irritante nem forte. É um odor diferente, mas não é desagradável. Cadela que sangra antes do parto exala cheiro forte – ou fétido – e é mais um indicativo de abortamento.
O melhor a fazer, se isso está acontecendo com sua mascote, é procurar assistência veterinária imediata. Os filhotes, e até a cadela, podem estar em perigo.