O que fazer quando os cachorros ficam grudados? Nada, mas quando eu digo nada, é nada mesmo. Isso porque em termos de cruza de cachorros, eles sabem muito mais sobre o assunto deles do que qualquer tutor. Logo, não adianta ficar preocupado nem se desesperar. O que quer que esteja acontecendo entre eles pode parecer estranho para nós, humanos, mas perfeitamente normal para o casal de cães.
O que fazer quando os cachorros ficam grudados e a cadela sentir dor?
Essa é uma das maiores perguntas dos tutores porque costuma pegá-los de surpresa. O que parecia uma divertida brincadeira entre os cães parece ter se transformado em algo mais penoso para a cadela que agora resmunga ao ficar colada no cachorro. O que acontece é que em determinado momento da cópula, uma estrutura peniana do cachorro incha, o que explica os cães ficarem grudados durante o cruzamento. O tempo desse engate varia de 5 minutos a mais de uma hora, e não tente separá-los por uma razão simples: não tem como. Os cães só vão se separara depois de o bulbo peniano desinchar.
- Palavras doces é a única coisa que você pode fazer pela cadela enquanto ela não desgrudar.
- Evite fazer com que o cão caminhe, ele pode machucá-la ainda mais com esse movimento se eles está reclamando.
- Tente – mas apenas tente, não force – fazer os cães ficarem deitados.
Mas por que cachorros ficam grudados?
Vou me abster de explicar a fisiologia porque isso é complexo e demanda muitos parágrafos de explicação. Mas imagine um casal humano durante o ato sexual. Pense em determinado momento em que o pênis incha e fica do tamanho de uma bola de tênis dentro da mulher. Agora tente remover essa bola. Não tem como. É necessário esperar a bola desinchar por conta da fisiologia para só então pensar em desgrudar os animais.