Cachorro espirrando sangue pode ser problema dentário, isso na melhor das hipóteses. Sim, pois podemos estar falando de tumores bucais e/ou nasais. Sendo assim, um abscesso dentário é, na verdade, um alívio pois o acesso aos tratamentos são imediatos.
Saiba também que sangue saindo pelo nariz significa podem significar uma batida recente ou até mesmo pneumonia. Esta, porém, virá acompanhada de outros sinais.
Obviamente que o profissional mais qualificado para fazer esse diagnóstico é o médico veterinário, mas você pode ter uma ideia do que será depois dessa leitura.
Cachorro espirrando sangue pode ser problema dentário
Não podemos esquecer que a raiz do dente de um canino, em especial os caninos, estão inseridos profundamente no maxilar de seu mascote. A anatomia dos canídeos, em especial raças com focinho longo, como pastores alemães, podem comunicar infecções bacterianas para os cornetos nasais, e deles para o exterior. Então se seu mascote tem secreção verde ou amarelada saindo pelo nariz e eventualmente espirra essas secreções, acompanhadas ou não de sangue, podemos estar tratando com um problema dentário, não nasal, e muito menos pulmonar.
Faça você mesmo uma inspeção na boca de seu mascote se assim ele permitir. Às vezes não é difícil verificar onde está o foco da infecção, até porque o odor exalado da boca se faz ser notado. Animal mais velhos, com mais de 9 anos de idade e com histórico de tártaros dentários passam a ser candidatos para apresentar esse tipo de patologia.
Fotos: Pixabay