Cachorro vomitando e com diarreia pode ser parvovirose sim. Mas também é um dos sinais mais evidentes de infecção gastrointestinal, essa não necessariamente parvovirose.
Ademais, lembre-se de que a parvovirose é uma doença infecto-contagiosa que cursa com outros sinais clínicos, como febre. Ela é forte suspeita em casos de filhotes de cachorro com menos de um ano de idade, não vacinados e de vida livre, ou seja, aqueles que tem contato com outros animais.
Se seu cachorro está nesse estágio, saiba que é agora o momento de entrar com a terapia adequada contando com a assistência de um médico-veterinário. Isso porque parvovirose cursa ainda com diarreia sanguinolenta, uma fase complicada que pode levar seu pet à morte. Sendo assim, quanto antes foi instituído o tratamento, maiores as chances de sobrevida de seu pet.
Por outro lado, seu pet pode ter comido algo que não fez bem. Isso também justifica o aparecimento de vômitos e diarréia podendo eventualmente aparecer diarreia com sangue. Mas por não se tratara de doença infecto-contagiosa pode-se tornar mais fácil a reversão do quadro. No entanto, isso não livra o paciente de emagrecer e ser vítima de bactérias oportunistas que acabam por comprometer a saúde do seu mascote.
Embora nem sempre o caso seja grave, em filhotes esse tipo de situação acaba por desidratá-los rapidamente. Logo, cachorro vomitando e com diarreia pode ser parvovirose sim, e essa simples suspeita já é digna de preocupação.