Qual a melhor roupa para cachorro
Lembre-se de que a roupa deve ser aliado no combate ao frio. A melhor roupinha que tem é aquela que seu cão gosta de usa e costuma ser aquelas que não apertam o pescoço, não impedem o movimento dos cotovelos e deixam a barriga livre para fazer xixi. Sendo assim, o tutor deve priorizar conforto, não a estética de um agasalho;
-
Acessórios
Evite-os ao máximo. Cinto, fivela, capuz para nada servem além de atrapalhar os movimentos do animal. Se livre de roupas com capuz. Elas só prejudicam a visão periférica do cachorro e causam desconforto. Fivelas é outro problema. Além de apertar, podem enganchar seu pet nas cobertas.
-
Tamanho
O tamanho da roupa comprada pela internet é uma verdadeira dor de cabeça para o tutor, isso porque não existe padrão para o que se chama tamanho G. É G para poodle ou para um Doque Alemão? Nada substitui uma boa pegada na mão e experimentar in loco no mascote. Alguns tutores, no entanto, já se familiarizaram com a numeração de determinados sites e compram com facilidade.
-
Confecções específicas
Tem a turma apaixonada por determinada raça que se permite trabalhar apenas com roupas confeccionadas para seus totós. Isso é interessante uma vez que uma confecção para a raça Dacshund leva em conta o bizarro formato do seu corpo. Procure sites de vestuário de raças especificas, pode valer a pena;
-
Sapatinhos
Quem acostumou desde pequeno com o acessório pode ser interessante porque o pet chega em casa com as patas mais sequinhas. Mas se o mascote chegou no inverno com mais idade, talvez não seja tão fácil assim acostumá-los com elas. Aqui vale o bom senso. A ideia é ótima, mas seu pet tem que gostar do acessório para não roubar a alegria de um bom passeio pisando naquela borracha dura.
-
Tecido
Malha e soft, sempre. Apesar do segundo criar bolinhas e o primeiro esgaçar com o tempo, são confortáveis, anatômicas e se moldam ao corpo do cachorro deixando aquecido com conforto, que é o que interessa. Elas acabam ficando surradinhas em pouco tempo mas o que importa é um pet aquecido. Esqueça moda e tecido duros.
-
A melhor roupinha
É aquela que não fica sobrando muito no corpo do seu pet mas também não fica apertada principalmente na região atrás dos cotovelos que ele prefere que estejam livres.
E isso não vale apenas para os animais de companhia. Cães de guarda, aqueles que pernoitam no pátio de casa ou de uma empresa, precisam de uma forcinha extra. Isso também vale para encorajá-los a partir para a ronda noturna. Com um frio muito intenso, esses cães podem se enfiar dentro de suas casinhas e pensar duas vezes antes d enfrentar o frio.
Como acostumar cachorro à roupa
Se seu pet é arredio ao uso de roupas mas bate os dentes de frio? Coloque a roupinha por 30 minutos todos os dias e vá aumento gradativamente até chegar a seis horas. Isso pode levar semanas porque tem cachorro que morde as roupas tentando se livrar delas. O melhor ainda é se acostumar desde filhote. Use o frio como aliado. O pet pode gostar de usar o acessório quentinho.
E não deixe ficar com roupa o dia todo. Se ele tem pelo longo, vai começar não apenas a embolar o pelo – e dar uma trabalheira na hora de tirar os nós – como pode contribuir com a proliferação de fungos. Em algum momento do dia, é interessante deixar seu mascote algumas horas sem agasalho. Isso ajuda a ventilar o pelo e deixar a pele mais saudável.
Fotos: pixabay