É uma dos primeiros produtos pedidos nos balcões das agrolojas. Isso é ruim? Não necessariamente. mas saiba que spray cicatrizante para ferida de cachorro pode acentuar o problema de pele que o incomoda. Isso porque esses produtos costumam ser apenas para ferimentos leves. Da mesma forma, não combatem de forma eficiente fungos nem bactérias. No caso de mordedura de cachorro, por exemplo, não seve para absolutamente nada tão grande e severa pode ser a infecção da pele injuriada.
Spray cicatrizante para ferida de cachorro pode acentuar o problema
Mas por conter rinfocina (antibiótico) e até corticóides, pode por vezes spray cicatrizante para ferida de cachorro pode dar um aspecto melhor ao ferimento do seu mascote. Mas que não é a forma mais eficiente de se fechar uma ferida, não é mesmo.
Se seu mascote é um cachorro de sítio ou de fazenda e você descobrir que ele está machucado, saiba que um bom banho de água e sabão pode ter benefícios maior que a própria pomada cicatrizante. Assim você estará removendo não apenas sujeiras, mas removendo parte das bactérias do local. A alcalinidade do sabão por vezes também pode contribuir para o desequilíbrio osmótico desses microorganismos e a pele pode, assim, ganhar cada dia um bom aliado à cura de seu ferimento: o banho.
Ainda assim, banho não melhoram a saúde da pele do seu mascote se o problema dele são fungos.
Se você usar spray cicatrizaste em ferida de cachorro e curá-lo, das duas, uma: ou era para curar mesmo ou o ferimento era pequeno e sem grandes contaminações. Se você não tem escolha e está longe de atendimento veterinário, lave bem a área afetada com água e sabão, remova bem o produto, e depois de secar o ferimento com papel toalha, borrife o spray cicatrizante. Isso porque de nada adiante colocar spray sofre ferida suja. E se depois de 6 dias ele ainda estiver coma pele machucada, pode ter certeza de que o problema é mais sério do que apenas um ferimento.
Leia ainda: